Seguidores

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Travessias


http://www.ted.com/talks/lang/por_br/lewis_pugh_s_mind_shifting_mt_everest_swim.html?utm_source=newsletter_weekly_2010-07-30

Em qualquer travessia ou caminhada pela vida, vários fatores de sucesso são determinantes. Aprendemos com o tempo a agir conforme uma tática e uma forma de ser, pensar, fazer coisas. Gostamos de um padrão, eles nos dão confiança e segurança - mas nem sempre eles servem para todas as situações!

O que deu certo no passado não garante que dará também certo no futuro. O cenário, as condições, a conjuntura, a realidade é dinâmica e muda todo tempo. O que fazer?

Sua mente deve estar sensível às mudanças. Sua ATITUDE dever ser diferente diante de cada novo desafio.

Enquanto você caminha, encontra muitos corpos dos que fracassaram ao tentar atingir seus objetivos espalhados à sua volta... Voce os vê, você os encontra em cada esquina, lar, relacionamento, cada novo negócio, cada nova oportunidade. Mas você pode decidir aprender com o fracassso deles (é menos dolorido) ou com seus próprios fracassos - a dor é a melhor professora para o desenvolvimento pessoal! Permita-se SEMPRE APRENDER!

Três grandes lições ficam deste vídeo.

1. Só porque você tem uma estratégia vencedora não significa que ela será sempre vencedora;

2. Diante de cada desafio, você precisa entender que uma nova ATITUDE MENTAL será o fator crítico de sucesso. A sensibilidade para perceber pequenas mudanças é determinante para se atingir as metas;

3. Decida agir, em cada situação, como se o desafio fosse algo inteiramente novo. Encontre uma tática completamente nova. Seja criativo, surpreenda você mesmo, e você surpreenderá também seus obstáculos - e os vencerá!

Eu acredito em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário