Seguidores

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Rompendo a barreira do som


Quando eu era criança, meu pai foi desenvolver um projeto na Inglaterra pela Força Aérea Brasileira, levando toda a família. Ficamos por lá quase dois anos. Um dia, ele nos levou a uma feira de aviação que estava acontecendo. Foi sensacional, o sonho de qualquer moleque, aviões de todos os tipos e tamanhos para serem visitados! O cheirinho de gasolina de avião é inconfundível!

O ponto alto da feira foi assistir um caça supersônico quebrar a barreira do som. Estávamos em uma arquibancada e todos foram orientados a olhar à direita, de onde o avião surgiria. Suspense, expectativa, e... de repente, um baita estrondo!

Mas nada do avião. Então, aos poucos, percebemos a silhueta do caça se aproximando num vôo rasante, e como um raio passou diante de nós.... em COMPLETO SILÊNCIO!

Uns dois ou três segundos depois, uma coisa fantástica: o som veio vindo, aumentando, passou por nós e seguiu a trajetória do avião, agora diminuindo de intensidade! Vencida a barreira do som, o caça voava em completo silêncio, para nossa perplexidade! Logo depois uma barulhada infernal o seguia, parecendo persegui-lo desesperadamente.

Essa cena ficou marcada em minha cabeça. Hoje, relembrando, percebi que também voamos pela vida!

Nosso desafio é vencer e romper cada uma das barreiras que estão à nossa volta. Cada obstáculo, cada coisa que "faz barulho" nos dispersa ou impede de alcançar nossos objetivos. Pior ainda: a barulhada pode estar dentro de nós, como uma voz implacável a martelar nossa consciência! É ou não é verdade? Quando estamos concentrados em uma tarefa, aqueles zunzunzuns só atrapalham!

Ao superar as barreiras começamos a 'voar em silêncio', em paz, deixando todo ruído para trás. As coisas que mais fazem barulho são as transações inacabadas da vida, ciclos abertos, pendências não resolvidas. Pode ser alguma dívida, ressentimento, falta de perdão, culpa, baixa auto-estima, processos, e assim por diante.

Ao fecharmos os ciclos quebramos a barreira do som! Então uma paz incrível nos envolve, a vida se enche de uma harmonia pacificadora e conseguimos avançar em silêncio. E, outro efeito fantástico, deixamos também de ser ruído para outras pessoas!

Somos o piloto de nossas vidas. Nosso “caça” são as experiências, habilidades e competências adquiridas pelo caminho. Nosso combustível é a nossa fé, nossa vontade, nosso propósito de vida. Uma vida em equilíbrio acelera com segurança.

Voce também pode escutar e ler uma mensagem clicando "The sound of silence"

Nenhum comentário:

Postar um comentário