Seguidores

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O que você tem nas mãos? Entrega, e tudo voltará!


Dia desses, lendo os Evangelhos, percebi um princípio bem interessante. Jesus transformou água em vinho; alguns pães e peixes em uma refeição para multidões; redes vazias em redes cheias; alguns homens em discípulos; alguns discípulos em Igreja; dúvida em fé; fé em ações concretas; culpa em graça; cegueira em luz; razão em humildade; obras em caridade; impossibilidades em resultados.

Pensando em outras passagens, a ação de Deus também operou transformando um homem e uma mulher estéreis em uma grande família; de famílias saíram nações. Um pouquinho de azeite foi multiplicado, uma pedrinha terminou uma guerra, uma Arca foi o primeiro projeto de responsabilidade socioambiental da história (seria Noé o guru dos ambientalistas?), e muitas histórias semelhantes. Metáforas, milagres e parábolas à parte, encontraram-se aí duas coisas.

Deus sempre usou recursos e pessoas disponíveis para multiplicar, mudar e transformar a realidade! Do pouco que temos ou somos Ele pode produzir muitas coisas. E isso continua em nossos dias. Mas não é isso que mais me chamou a atenção. Hoje a ficha caiu para outro fato.

Os maiores mistérios se escondem no óbvio. Muitas vezes não nos damos conta que é preciso, primeiro, abrir mão do que possuímos para poder ser transformado ou multiplicado por Deus. Abrir mão, dar, liberar, entregar, desprender-se, render-se!

O que você deseja multiplicar ou transformar? Deus partirá do que você já tem: amor, recursos, habilidades, competências, tempo, azeite, peixinhos, pães, redes, barcos, culpa, fé, habilidades, competências,... Sejam pontos fortes ou fracos, eles apenas serão usados se você entregar “nas mãos de Deus”. A perseverança é uma escolha seguida de uma ação, todos os dias, passo a passo, caminhando sobre as águas, olhar firme em seu objetivo. Ponha-se em movimento, libere o que você retém...

A transformação, ou colheita, vem no tempo certo. O futuro não será “alcançado” – ele é a significação do que você faz hoje.

Um comentário:

  1. Parabéns pela reflexão!

    Tudo deixarei
    Tudo entregarei
    Só a Ti, Jesus bendito
    Tudo entregarei

    Tudo a Ti, Jesus, consagro
    Tudo, tudo deixarei
    Resoluto, mas submisso
    Sempre a Ti eu seguirei

    Tudo a Ti, Jesus, consagro
    Pois eu sinto o Seu amor
    Transformar a minha vida
    E meu coração, Senhor

    Tudo a Ti, Jesus, consagro
    Quanto gozo, meu Senhor
    Paz perfeita, paz completa
    Glória! Glória ao Salvador

    Tudo entregarei
    Tudo entregarei
    Só a Ti, Jesus bendito
    Tudo entregarei

    Bom e velho, Cantor Cristão.

    ResponderExcluir